CulturaIndaiatuba

Comédia “Um Casamento, Mil Amores” traz o protagonista de “Como eu era Antes de Você”

Imagine se um dos seus pais desistisse de ir ao local onde eles se conheceram. Ou se eles se interessassem por outras pessoas. Ou se fossem a lugares diferentes. Essa aleatoriedade da vida que pode interferir no amor é o ponto central da comédia recém-lançada “Um Casamento, Mil Amores”, disponível na Netflix, e que traz como um dos protagonistas Sam Claflin, estrela do drama “Como Eu Era Antes de Você”.

Trata-se de um filme inglês que se passa em solo italiano. A noiva, inglesa, precisa ser apresentada (e aceita) pela família do noivo, italiano. E, ao contrário do tradicional que vemos por aqui, a cerimônia está logo do começo do filme. Todo o restante da história se passa na festa. Com direito a ex-namorados, plano e tentativa de dopar um dos convidados e um humor que demora um pouco mais para terminar a piada, característica que marca o filme.

O personagem de Clafin é o irmão da noiva e o filme começa com ele tendo um primeiro encontro quase perfeito. É o suficiente para que a narração faça sugestões da aleatoriedade da vida. Se você assistir ao filme dublado, perceberá que a narração é da mesma dubladora de “Deus” em “A Cabana”. Outra referências a filmes com mudanças no meio da trama e voltas, como “No Limite do Amanhã”, com Tom Cruise, não cabem aqui. O filme fala disso, mas explora pouco mais possibilidades.

É uma boa comédia para a família, com algumas piadas de cunho sexual, como não poderia ser diferente. Os coadjuvantes salvam o filme de ser uma exibição extrema da protagonista, Eleanor Tomlinson, estérica em alguns momentos, mas com um bom tom em outros. Do noivo italiano, praticamente um figurante. Vale a referência ao papel do ator Joel Fry, sem dúvida o mais engraçado entre todos, e do lado feminino a personagem de Freida Pinto garante boas risadas.

Se você está se perguntando se é mais um filme de casamento como comédia romântica, a resposta é sim. Com a diferença no tom e velocidade das piadas, por ser inglês. Vale como entretenimento, mas alguns dias depois você vai se esquecer e colocar na mesma prateleira de outra comédias que se passam em casamentos.

foto: divulgação