IndaiatubaPolícia

Comerciante se queixa de furtos no Pau Preto, “foram dois nos últimos dez dias”

HUGO ANTONELI JUNIOR

Um comerciante, sob anonimato, conversou com o Comando Notícia via redes sociais nesta semana. Ele viu a notícia sobre dois furtos seguidores em uma clínica no Jardim Pau Preto, em Indaiatuba (SP), e se identificou com a situação.

“Vi a reportagem de vocês falando sobre a clínica assaltada no final de semana onde levaram R$ 42 mil em produtos. Sou comerciante no mesmo bairro e posso garantir que a situação está feia”, diz. “Só nos últimos dez dias invadiram e furtaram o meu estabelecimento duas vezes”, completa.

De acordo com o relato do comerciante, o prejuízo nestes dois furtos foi de cerca de R$ 3,5 mil. “Divulguem mesmo. Façam alarde sobre a situação de Indaiatuba, que não atravessa uma fase nada boa com relação a segurança. São inúmeros furtos, roubos, assaltos a estabelecimentos e comércios”, opina.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), com base nos boletins de ocorrência, de janeiro a julho Indaiatuba teve alta de 11% nos furtos. “Enquanto a Prefeitura tenta mascarar a tal situação com outdoors ilusórios sobre Indaiatuba ser uma das cidades mais seguras do País”, critica.

foto: arquivo/Comando Notícia