CidadesIndaiatuba

Como fazer o novo Cartão Cidadão; exclusivo para saques de Programas do Governo

Muitas famílias têm precisado de ajuda financeira para atravessar esses tempos de crise, por isso trouxemos algumas informações para quem tem benefícios para receber, mas não sabe como funciona o processo para fazer o cartão, que foi criado pelo Governo com o intuito de unificar contas funcionais para benefícios e programas nacionais ao trabalhador. Serve para que você não precise ter diferentes contas para todos os tipos de benefícios. Por isso são vários auxílios que são pagos com esse mesmo cartão. Entre os principais estão:

  • Abono Salarial;
  • Seguro-Desemprego;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Salário-maternidade; entre outros.

Ele é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e é também um facilitador para consulta de saldos, extratos e e para sacar valores depositados em conta de forma mais rápida.

Quem pode fazer a solicitação:

  • Quem não possui conta na Caixa (ou quem possui e quer receber separadamente);
  • Pessoas que possuem benefícios trabalhistas ou sociais disponíveis (FGTS, Seguro-desemprego, abono salarial, entre outros).

Como emitir Cartão Cidadão

Vá até uma agência qualquer da Caixa. Você pode cadastrar uma senha do Cartão de forma presencial levando documento oficial com foto (como RG, CNH com foto, passaporte, carteira funcional, etc.).

Em um período de isolamento social, você também tem a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco., através do 0800 726 0207. Lembre que para fazer o pedido do Cartão Cidadão é necessário ter algum benefício disponível.

foto: divulgação.