Indaiatuba

Como levar uma vida mais saudável?

*Por Carol Borsato

As pessoas atualmente têm se preocupado demais mesmo, em excesso com um corpo magro, igual ao da boneca Barbie, se a pessoa não tiver um corpo assim ela não é feliz.

Infelizmente isso acaba por fazer muito mal, ela pode adquirir anorexia, e aí é difícil conseguir se livrar desse sério problema. Elas não entendem que saudável é uma coisa, e magreza é outra, que depende de genética e outras coisas. E aí vira uma competição de quem é o mais magro, porém o pior ainda é querer fazer todas outras pessoas a acompanhá-la.

A população não sabe mais a dose correta de cada coisa, para ter uma vida saudável, e pior é que a mente também acaba muito afetada nesse meio.

Pois existe algo que chama tecnologia que ajuda a complicar todo o cenário trazendo muitas informações, essas vem em excesso e a cabeça acaba acumulando coisas que nem vai usar.   Todo dia temos novas tecnologias que surgem, e aos poucos elas acabam de algum modo fazendo parte do dia-a-dia das pessoas.

É o caso do whatsapp, que atualmente facilita a comunicação entre as pessoas de tal modo que parece incrível ninguém seria capaz de imaginar esse bem que esse aplicativo fez na vida das pessoas.

Mas como tudo tem seu lado bom e o lado ruim, a tecnologia também tem seu lado ruim.

Toda vez que a resposta de alguém demora para chegar, a pessoa que está na espera fica ansiosa, nervosa e as vezes muito estressada, dependendo do grau de importância de tal informação.

E como se não bastasse, apareceu o coronavírus, que ajudou o aumento do estresse, da ansiedade e principalmente da depressão.

Quando a depressão já está num nível avançado, a pessoa começa a tomar vários antidepressivos e calmantes cada um mais forte que o outro, que apesar de acalmar e abater a depressão, faz mal para outras partes do corpo.

Mas, infelizmente elas não podem parar, pois já não vivem sem eles, isso vira uma dependência total.

E isso pode acontecer com qualquer pessoa, não tem quem não seja estressado, quem não fique de vez em quando deprimido, porém é preciso controlar esse estresse, essa depressão para que não se torne um problema mais complicado.

Toda pessoa tem seus motivos que causam estresse, mas elas precisam e tem o dever de lutar contra ele. Mas como lutar contra o estresse, a depressão e a ansiedade?

Bem, você precisa fazer algo que você goste, alguma atividade prazerosa, praticar algum esporte, ouvir aquela música que você mais gosta, ler livros do seu gênero predileto.

Vendo que a vida não está boa para ninguém, o que você leitor  acha de cuidar da própria mente, para evitar que o número de pessoas com doenças e transtornos mentais aumente?

 

*Carol Borsato é jornalista e é a primeira repórter deficiente visual da história de Indaiatuba (SP).

 

Foto: divulgação.