CidadesEsporteIndaiatuba

Complexo esportivo da Cecap será inaugurado no dia 23 com aula de ritmos e show sertanejo

Novo polo tem piscina semiolímpica, quadra poliesportiva e salas para musculação, lutas e ginástica

Indaiatuba ganha um novo espaço voltado à prática de esportes no próximo dia 23 de setembro, a partir das 18h30, com a inauguração do Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes (Mazinho) no Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima (Cecap). O evento é aberto à população e contará com presença de autoridades locais, aula de ritmos e show com a dupla Bruno di Marco & Cristiano.

“A inauguração deste complexo esportivo era algo esperado pela população da Cecap e todo o entorno e agora estamos entregando mais esse espaço para a prática de esporte”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Investir no esporte é investir em saúde e no bem-estar da nossa população, que são prioridades em nossa gestão”.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, lembra que a população já pode utilizar o novo complexo esportivo. “Muitas pessoas já estão utilizando o Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes (Mazinho), que tem capacidade para receber 1.900 vagas dos projetos Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e Departamento de Lazer”, revela.

Nos projetos Esporte Cidadão, para alunos de 6 a 14 anos, e Juventude Esportiva, para adolescentes nascidos de 2001 a 2007, o Complexo Esportivo da Cecap contará com aulas de vôlei, handebol, jiu-jitsu e natação. Dentro do Departamento de Lazer, voltado para quem tem mais de 16 anos, são oferecidas aulas de hidroginástica, musculação, ginástica e alongamento.

Com projeto da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, o Complexo Esportivo da Cecap tem piscina semiolímpica aquecida e estrutura com duchas, arquibancada, vestiários masculinos e femininos acessíveis, assim como academia com aparelhos de musculação, sala de lutas com tatame, sala de ginástica, ala administrativa e estacionamento. 

Em prédio anexo, conta com ginásio poliesportivo com 1.589 m² de área construída, com quadra de medidas oficias, arquibancada com capacidade para 463 pessoas, vestiários e banheiros masculinos e femininos com acessibilidade. O complexo esportivo está localizado na Rua Soldado João Carlos de Oliveira, 1.587.

Sobre o homenageado

Cidemar Aparecido Gomes, mais conhecido como Mazinho, nasceu em Guaraci, no Paraná, em 4 de junho de 1966. Caçula de quatro filhos de Argemiro e Ivanilde Gomes, sua família chegou a Indaiatuba por volta de 1970 e se instalou na Vila Brizola. Já adolescente, passou a disputar campeonatos e torneios de futebol, em uma época em que a maioria dos campos disponíveis era de terra.

Trabalhou muitos anos em uma grande empresa local e usou essa experiência para abrir sua própria empresa, que funciona até os dias de hoje. Casado com Doraci Dias Mendes Gomes e pai de Iago Miguel, desde cedo participou das tradicionais romarias. Apaixonado por animais, organizava e disputava provas de marcha de equinos e muares em Indaiatuba e toda região.

Integrante e presidente do Clube do Boi, esteve envolvido em grandes eventos da cidade, como a Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba (Faici). Faleceu no dia 24 de junho de 2020, aos 54 anos de idade, vítima da Covid-19.

Atração

A inauguração do Complexo Esportivo da Cecap contará com aula de ritmos comandada por professores da Secretaria Municipal de Esportes e com show da dupla Bruno di Marco & Cristiano. Juntos desde 2004, quando fizeram sua estreia em um colégio de Indaiatuba, os amigos passaram a se apresentar em bares e eventos por todo o interior do Estado de São Paulo.

Apaixonados por ícones da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel, a dupla investiu em composições próprias como Don Juan do Interior e É Amor, gravando diversos álbuns e um DVD.

Atualmente, Bruno di Marco & Cristiano seguem se apresentando em conceituadas casas de shows e festas agropecuárias por todo o Brasil, ao lado de grandes duplas sertanejas.

 

FOTOS: Fábio Alexandre RIC-PMI