CidadesIndaiatubaPolítica

Comunicador de Indaiatuba sofre ameaça de morte; “desde que comecei a denunciar falcatruas da atual gestão do prefeito”

O Comando Notícia teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pelo comunicador Renato Nazaro de Indaiatuba (SP), que fala sobre as ameaças de morte que sofreu via rede social, depois que divulgou algumas notícias sobre a gestão atual do prefeito da cidade, Nilson Gaspar. Nazaro conversou com a nossa equipe e disse que mesmo depois de registrar o boletim de ocorrência, recebeu mais duas ameaças.

Segundo ele, o advogado já está cuidando do caso e vai ser pedido na Justiça o direito de quebra de sigilo telefônico. Acompanhe abaixo o texto -na íntegra – publicado por Nazaro.

“Sou Renato Nazaro, comunicador investigativo. Iniciei com o intuito de mostrar a população o descaso que acontece na cidade de Indaiatuba. Todas as matérias são gravadas a partir de denúncias e todo o conteúdo gravado é imparcial e não tem intuito de prejudicar ou favorecer nenhum candidato ou causa política.

Venho sofrendo ameaças constantes no meu Whatsapp desde que comecei a denunciar as falcatruas da atual gestão do prefeito Nilson Gaspar.

Devido a isso fui obrigado a ir junto ao meu advogado até a polícia civil fazer um boletim de ocorrência. Meu advogado, Dr. Erik Regis (OAB:190196) já fez a representação criminal na promotoria de justiça. Meu comentário sobre isso é que é um assunto muito sério em um país onde o cidadão tem direito à liberdade de expressão, e é inadmissível a um comunicador jornalista ou repórter, sofrer ameaças simplesmente por estar trabalhando.”

 

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Indaiatuba foi procurada para comentar o assunto na última sexta-feira, mas até o momento da publicação desta matéria, não recebemos nenhuma resposta sobre o caso.

 

 

Foto: arquivo pessoal.