CidadesIndaiatuba

Comunidade Farol passa a atender mulheres; entidade precisa de doações

JOSEANE MIRANDA

A Comunidade Farol de Indaiatuba iniciou o atendimento a mulheres em situação de rua através da ampliação da parceria com a Prefeitura da cidade. A casa começa a atender 13 mulheres em situação e rua, mas tem capacidade para 18 atendimentos.

O novo programa que começou o atendimento nesta segunda-feira (13) é direcionado para mulheres de 18 a 59 anos, acompanhadas de filhos até 17 anos e 11 meses. A Instituição já oferece o serviço de acolhimento institucional para homens em situação de rua há diversos anos em Indaiatuba.

Ajuda 

A população pode ajudar a Comunidade Farol com doações de diversos itens importantes para o atendimento destas primeiras mulheres em situação de rua recebidas pela entidade. A Comunidade Farol está precisando de itens de higiene pessoal: escova e creme dental, sabonete, shampoo, condicionador, escova de cabelo, hidratante e absorvente.

A Comissão de Ação Social da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Indaiatuba irá montar kits com esses itens para doação a essas mulheres em situação e rua, informa a presidente da Comissão, a advogada Suzana Silva. Suzana explica que todo item de higiene será valioso para as mulheres.

“Penso que ao receberem os kits de higiene essas mulheres terão a autoestima resgatadas e a esperança renovada. Passarão a acreditar mais nelas. E se Deus quiser, logo assumirão as rédeas de suas vidas”. Quem puder e tiver interesse em ajudar pode deixar os itens na Casa da Advocacia (Rua Humaitá, 1539 – Cidade Nova I).

foto: divulgação/arquivo