Sinfônica de Indaiatuba promove dois encontros no período
Com a finalidade de levar a cultura da música orquestral a diferentes públicos, a série Concertos na Comunidade da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta a se apresentar na cidade, desta vez, nos bairros Jardim Brasil e no Centro de Indaiatuba, nos dias 3 e 4 de junho.
No programa, obras do barroco e também de compositores brasileiros que transitam entre a música clássica e a popular. São elas: Allegro (Eine Kleine Nachtmuzik), de Mozart; Concerto Grosso em Ré Maior op.6 nº4, de Arcangelo Corelli; Ponteio, de Claudio Santoro; 4 Momentos, de Ernani Aguiar; e Incelença e Mourão, de Guerra Peixe.
Além do grupo de cordas da Sinfônica (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), os encontros terão como destaque dois solistas da própria orquestra: Álvaro Peterlevitz (spalla da orquestra) e David França, que além de integrante da sinfônica também atua como professor na Escola de Música da Orquestra. A regência é do maestro Paulo de Paula.
A realização da série Concertos na Comunidade é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com patrocínio master da Toyota e patrocínio da Tuberfil e Plastek, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
Sobre a AMOJI
A AMOJI (Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba) é responsável pela manutenção da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, que vem se destacando por sua intensa atuação na divulgação e popularização da música orquestral. Realizando, anualmente, mais de uma dezena de concertos gratuitos, com participação de músicos do município de Indaiatuba (SP) e solistas de renome. Também promove o Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que reúne uma série de concertos com grupos artísticos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de masterclasses abertos para estudantes de música de todo país.
A Associação também é responsável por gerir e administrar a Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (EMOSI) e a Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI). Ambas viabilizam a muitos jovens instrumentistas da cidade e região oportunidade de desenvolvimento técnico e artístico, por meio de aulas gratuitas de instrumentos musicais, além de participarem dos ensaios e apresentações da Orquestra Jovem.
SERVIÇO
Concertos na Comunidade
Data: 03/06 l Horário: 19h
Local: Igreja Matriz da Candelária – R. Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro
Data: 04/06 l Horário: 9h
Local: Igreja N. S. Aparecida – R. Lourenço Martim do Amaral, 241 – Jardim Brasil
Com informações: Armazém da Notícia
Foto: Felipe Gomes