INDAIATUBA – A previsão é de que mais de 22 mil pessoas realizassem a prova do concurso público da Câmara de vereadores neste domingo (25). Houve dois períodos de provas, um de manhã e outro à tarde. Os candidatos, dependendo das vagas oferecidas e da cidade em que residiam, fizeram a prova em escolas e faculdades de Indaiatuba e Campinas. A Vunesp, responsável pelo concurso, ainda não divulgou nenhuma informação sobre as provas, nem a taxa de pessoas que faltaram ao concurso.
A Vunesp divulgou nesta semana os locais das provas dos inscritos para o Concurso Público da Câmara, que acontece no próximo dia 25 de março, domingo. O concurso conta com 22.316 inscritos e disponibiliza 31 vagas. As provas acontecem às 14h, menos para quem se inscreveu à vaga de Procurador Jurídico. Para esses, as provas acontecem em dois períodos distintos, às 8h e às 14h.
As vagas disponibilizadas pelo concurso público da Câmara são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, e estão entre R$ 1.564,32 e R$ 8.395,08.
As inscrições tiveram início dia 18 de dezembro de 2017 e se encerraram dia 31 de janeiro de 2018.
Entre os cargos e vagas disponíveis estão: – Nível fundamental completo – Copeira (2). – Nível médio – Auxiliar Administrativo (3), Oficial de Manutenção (2), Operador de Som e Imagem (1), Recepcionista (2), Técnico em Contabilidade (4) e Técnico em Informática (2). – Nível superior – Agente Administrativo (6), Analista de Sistemas (2), Controlador Interno (1), Jornalista (2) e Procurador Jurídico (4).
A validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação e a critério da Câmara Municipal de Indaiatuba.