Cidades

Conheça 4 sucos refrescantes para os dias em casa

por YARA BARBOSA*

Para essa semana ser um pouco mais leve, preparar algumas opções de sucos refrescantes podem ajudar a passar o tempo. Ele irá auxiliar no fortalecimento do organismo. Às vezes é um pouco complicado consumir frutas durante o dia-a-dia. É preciso lembrar que sempre é mais interessante o consumo da fruta integral do que na forma de suco. Quando não for possível escolher a fruta, pode consumir o suco durante um lanche saudável.

Uma opção seria congelar em saquinhos porções de frutas, para serem batidas no liquidificador, seria mais fácil na hora do preparo e da correria da vida moderna. É bem simples e prático. O ideal é consumir o suco sem adição de açúcar refinado, mas caso queira adicionar, escolha as opções mais saudáveis como: o açúcar de coco, mascavo ou demerara e não exagere na porção.

Para que fique enriquecido em fibras, pode ser acrescentado na hora de bater uma média de 20g de fibras (1 colher de sopa), como opções: aveia, linhaça ou chia. As frutas são ricas em vitaminas e minerais e tem ações antioxidantes no organismo, como exemplos: a melancia é muito importante para a hidratação do corpo e contém vitamina A, B6 e C e a laranja contém ferro e magnésio e é uma ótima fonte de vitamina C, um ótimo antioxidante.

Seguem 4 opções para aproveitar e fazer para a família:

  • Suco da horta – Ingredientes: 2 xícaras de chá de couve manteiga, 1 litro de água, 1 xícara de chá de polpa de maracujá, ½ xícara de chá de suco de limão. Açúcar usar moderadamente. Modo de preparo: higienize corretamente as folhas de couve. No liquidificador bata a couve picada com a água. Depois acrescente o maracujá e bata novamente. Coe e acrescente o suco do limão. Deixe gelar e sirva.
  • Suco de abacaxi, laranja e limão – Ingredientes: 1 rodela de abacaxi, 1 unidade de laranja, ½ unidades de limão com casca, 100ml de água gelada. Modo de preparo: Descascar a laranja e cortar em cubos, cortar a fatia de abacaxi em partes menores, o limão deve ser fatiado, coloque tudo no liquidificados e bata. Coe e sirva.
  • Suco de melancia e água de coco – Ingredientes: 4 fatias médias de melancia, 1 copo tipo americano de água de coco natural gelada.
    Modo de preparo: Retire as sementes da melancia, corte em cubos e bata junto com a água de coco no liquidificador. Sirva.
  • Suco de maçã, uva e limão Ingredientes: 3 unidades de maçãs vermelhas, 1 cacho de uva sem caroço, ¼ de limão, 150ml de água gelada. Modo de preparo: Higienize as frutas corretamente, corte em cubos a maçã, pique as uvas e o limão e bata no liquidificador com a água. Coe e sirva.

*Yara Barbosa – Nutricionista
CRN 3 39513
Contato:(19) 99346-3844
@girasoleterapeutico