A Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na construção de um Half Pipe para a Pista de Skate do Parque Ecológico. A proposta é deixar o espaço mais completo e seguro para a prática de esportes e também para o lazer da população.
O projeto do Half Pipe foi desenvolvido com a colaboração da Askin e segue todos os padrões exigidos para a prática segura do skate. O Half é uma estrutura côncava, em forma de U, destinada a prática de esportes radicais, como o skate, patins ou BMX, que pode ser feita de madeira, ferro e outros materiais. Na Pista de Skate de Indaiatuba será um híbrido de alvenaria, ferro e chapas de aço, com 4 metros de altura, flat de 4,2 metros e raio de 3,6 metros. O vão livre do côncavo será de 11,4 metros.
Para o presidente da Askin, Cleber Lopes, esta conquista é fruto da união dos skatistas, que através da Associação, se reuniram em 2017 e foram ouvidos pelo prefeito. “Precisamos ocupar os espaços públicos com oportunidades. A Pista de Skate junto com a meia quadra de basquete e a Academia ao Ar Livre são ótimos exemplos disso”, contou. “Espaços como este são importantes, porque entendemos que o esporte é uma forma de manter a juventude longe das drogas e da violência”, completou.
Reforma
A Pista de Skate do Parque Ecológico foi inaugurada em 2004 e no ano passado foi reinaugurada depois de passar por uma reformulação. O espaço foi todo remodelado e segmentado com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Na ocasião, os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos obstáculos existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.
Entre as novidades implantadas no local no ano passado, também estão meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro. Os dois equipamentos foram instalados do lado de fora da Pista, próximo à entrada.
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI