Cidades

Controle da Dengue faz mutirão no Jardim Morada do Sol

O Programa Municipal de Controle da Dengue, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (18) mais um mutirão para combater o Aedes aegypti, desta vez no Jardim Morada do Sol e São Conrado, especificamente entre as ruas João de Campos, Silvio Candelo, Irineu Rocha Ribeiro e Martinho Lutero, totalizando uma área com 72 quarteirões e mais de três mil imóveis. A ação mobilizou 77 agentes das 8h às 12h.

Durante o último mutirão, realizado sábado (11) foram recolhidos 15 sacos de 100 litros de pequenos criadouros e trabalhados 1557 imóveis nos bairros: Vila Areal, Vila Suíça, Jardim São Luiz 1 e 2, Vila Georgina 1 e 2, Vila Regina, Vila Avaí, Jardim Dom Bosco e Solar do Itamaracá.

As ações integram a campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, mosquito transmissor de dengue, Zica e Chikungunya, da Secretaria de Estado da Saúde, que repassa um incentivo financeiro aos municípios para a realização dos mutirões durante os meses de outubro e novembro de 2017. Indaiatuba registrou este ano 83 casos autóctones de dengue e 9 importados. Doze pessoas aguardam os resultados dos exames.

O Coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Ulisses Bernardinetti, ressalta que a época de ideal para a proliferação do mosquito está apenas começando. “Contamos com a colaboração de todos para evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, doenças graves, que podem levar, inclusive, à morte. Dez minutos de vistoria em casa por semana são suficientes para nos mantermos livres da infestação do Aedes aegypti e todos os infortúnios que ele traz”, afirmou.

Foto: Arquivo Eliandro Figueira RIC/PMI