EsporteIndaiatuba

Copinha: técnico do Primavera avalia grupo; “mais difícil dos últimos anos”

HUGO ANTONELI JUNIOR

O Esporte Clube Primavera já sabe quem são os obstáculos na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No grupo 13, o time de Indaiatuba (SP) terá pela frente o Bahia, o Tupi (MG) e o XV de Piracicaba. Para o técnico Elton Mota, são os adversários mais difíceis se comparados com os últimos anos, principalmente pelo que apresentaram nos regionais.

“A chave está equilibrada. Essas equipes fizeram grandes campanhas nos seus estados em 2019. O Tupi é o que a gente menos conhece, mas sabemos que eles foram finalistas do sub-20. O técnico Wesley Asis parece ser um cara que cobra bastante agressividade do jogador, imposição física. O Bahia é um grande do nosso futebol e com certeza virá com uma equipe qualificada”, diz.

“Já o XV de Piracicaba chegou na terceira fase do Paulista com o treinador Denis, que a gente conhece e sempre faz bons trabalhos nos campeonatos de base. É mais uma equipe que vem competir em alto nível. Nós estamos preparando a nossa rapaziada e vamos focar em buscar os nossos pontos. O nosso objetivo é a classificação.”

Campanhas

O Primavera fez uma excelente campanha na primeira fase da Copinha 2019. Pelo grupo 19, o time de Indaiatuba venceu o Sertãozinho por 3 a 0, o Queimadense por 4 a 1 e empatou com o Fortaleza, do Ceará, em 1 a 1, ficando com o primeira lugar da chave. Isso fez com que a equipe avançasse e pegasse o segundo lugar do grupo 20, o Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

Nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o tricolor indaiatubano venceu por 3 a 2 e avançou para a terceira fase, quando enfrentou o Visão Celeste. Após novo empate por 1 a 1, desta vez, nos pênaltis, foi derrotado por 3 a 2. Caso passasse, o adversário na fase seguinte seria o Corinthians e o jogo estava marcado para a Arena Barueri. O Visão, que passou, perdeu por 8 a 0 do alvinegro da capital.

O Bahia caiu no grupo 12, mas não passou da primeira fase, mesmo sem derrotas. Apesar de ter começado bem ao vencer o Boavista por 3 a 1 na primeira rodada, teve dois empates, um com o Guarani e o outro com o Taguatinga, saindo da competição precocemente. Classificaram-se no grupo o Guarani e o Taguatinga em primeiro e segundo lugar respectivamente.

O XV de Piracicaba teve missão mais difícil e também não conseguiu classificação. No grupo 13 tinha pela frente Palmeiras, Capivariano, o time da casa, e o Galvez. Na primeira rodada conseguiu vencer os anfitriões por 4 a 2, mas as outras rodadas seguintes foram de derrotas para Palmeiras (1 a 0) e Galvez (2 a 0). Assim, o time da cidade da pamonha ficou de fora da fase seguinte.

foto: arquivo/Comando Notícia