CidadesIndaiatuba

Coronavírus: Indaiatuba tem 32 casos suspeitos e nenhum confirmado

Indaiatuba (SP) tem 32 casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim divulgado pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira (16). Não há nenhum caso confirmado. Segundo apurou o Comando Notícia, os resultados vindos do Instituto Adolfo Lutz, em Campinas (SP), deverão demorar cerca de 15 dias pelo volume de casos suspeitos. Uma morte na cidade também foi testada para ver se tem ligação com o corona, mas segundo o Ministério da Saúde não há casos notificados de morte no Brasil e, portanto, essas informações são boatos até o momento.

Casos no Brasil

Os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 nesta segunda-feira (16), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. É mais do que o dobro de três dias atrás. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez e agora já ultrapassa os 200. Ontem, o balanço registrou 200 pessoas infectadas.

São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152). Em seguida vêm Rio de Janeiro (31), Distrito Federal (13), Santa Catarina e Paraná (6) e Minas Gerais (5). Já os casos suspeitos ultrapassaram os 2 mil, chegando a 2.064. São Paulo lidera com 1.177, seguido por Rio Grande do Sul (119), Santa Catarina (109), Distrito Federal (107) e Rio de Janeiro (96).

Os descartados ficaram em 1.624. Ainda não foram notificadas mortes em razão da doença. Já não há nenhuma unidade da federação sem casos confirmados ou suspeitos, o que existia até semana passada (Roraima e Amapá).

foto: divulgação