campinasCidades

Coronavírus: todos os shoppings de Campinas fecham as portas

com informações do G1 Campinas

No mesmo dia em que reduziram o horário de funcionamento em virtude da epidemia do novo coronavírus, os principais shoppings de Campinas (SP) anunciaram o fechamento ao público e a suspensão temporária das atividades a partir desta quinta-feira (19). Entre os centros de compra que confirmaram a medida estão o Iguatemi, o Parque D. Pedro, o Galleria, o Campinas Shopping e o Parque das Bandeiras.

O fechamento dos shoppings está entre as recomendações feitas pela prefeitura de Campinas ao setor – a administração conversou com representantes dos centros de compra na segunda-feira e nesta quarta. Em circular datada desta quarta e assinada pelo gerente geral do empreendimento, o Iguatemi Campinas atribui o fechamento a recomendação do governo do estado, e que a medida adotada em virtude da evolução do Covid-19 ocorre para proteção de funcionários e clientes. A unidade permanecerá fechada ao público até o dia 30 de abril.

Assim como o Iguatemi, o Galleria Shopping, que faz parte do grupo, também suspenderá as atividades a partir desta quinta. Somente farmácias, clínicas de atendimento e supermercados podem abrir, mas em horário reduzido, das 12h às 20h.

A administradora do Parque D. Pedro Shopping, por exemplo, enviou comunicado aos lojistas que, “em função dos acontecimentos e seguindo a orientação dos órgãos de saúde competentes”, as atividades no centro de compras ficam suspensas a partir desta quinta (19) até 30 de abril, com retorno previsto em 2 de maio.

“Em função dos acontecimentos recentes e de todas as medidas já tomadas seguindo a orientação dos órgãos de saúde competentes, informamos a suspensão temporária das atividades do Parque D. Pedro Shopping, a partir de 19 de março. Ficam mantidos os acessos à população apenas às farmácias, supermercado e serviços de saúde. As operações de delivery disponíveis podem ser consultadas por aplicativo”, destaca o empreendimento, em nota.

Medida semelhante foi anunciada pelo Campinas Shopping. Em comunicado enviado às 23h20 desta quarta, a assessoria da unidade destacou que a abertura de operação essenciais instaladas no centro de compras é facultativa, como são os casos de supermercados, farmácias, clínicas médicas e os postos do Poupatempo e o Detran. Serviços de delivery da praça de alimentação serão mantidos.

“Para colaborar com o combate ao novo coronavírus e pelo bem-estar de clientes, lojistas, fornecedores e comunidade, o Campinas Shopping decidiu, na noite de hoje (18), seguindo também recomendação do Poder Público, pela suspensão de suas atividades por 43 dias, a partir de amanhã, 19/03, com retorno previsto para 01/05”, diz o texto.

Em nota publicada em suas redes sociais às 23h30 desta quarta, o Shopping Parque das Bandeiras também confirma a suspensão das atividades a partir desta quinta-feira (19) até o dia 30 de abril.

foto: divulgação