Cidades

Coronavírus: três novos casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Estado de SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou na tarde desta quarta-feira (12) que está monitorando três novos casos suspeitos de coronavírus no Estado, dois na capital e um em Porto Feliz (SP). Com estes, chega a seis o número de pacientes monitorados pela pasta no Estado.

O caso de Porto Feliz é de uma criança que veio da China e, segundo a Vigilância Epidemiológica, passou a ser monitorado depois de ser notificado. A situação da paciente é considerada suspeita porque apresentou febre, problema respiratório e esteve na China nos últimos 14 dias.

A criança foi atendida em Sorocaba e todos os cuidados foram tomados depois de colhidas todas as informações. Não há motivo para preocupação entre moradores da cidade a unidade onde houve o atendimento. Equipes saúde irão entrar em contato ou até ir à casa da família durante o período de 14 dias, que é o de incubação do vírus. A mãe da criança não apresentou sintomas. O resultado sobre o material colhido na criança deve ficar pronto na próxima semana.

Suspeitos

Os pacientes considerados suspeitos estão em isolamento domiciliar e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo. A Secretaria de Saúde ressalta que não há caso confirmado de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil.

foto: divulgação