Polícia

Corpo de ancião da Congregação Cristã que morreu na Argentina chega ao Brasil

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Deve chegar na noite desta quarta-feira (29) o corpo do ancião* da Congregação Cristã do Brasil Israel Silva, de 72 anos, que morreu em um acidente de carro na Argentina no dia 16 de outubro. Silva estava internado na Argentina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (12). Ele era casado, tinha sete filhos, 12 netos e oito bisnetos.

O corpo estava na Argentina e foi liberado nesta terça-feira (27), de acordo com o filho dele, Isaac Silva. A família marcou o voo de volta para a tarde desta quarta e o corpo chegará no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório. O enterro, sob responsabilidade da funerária Mattioni, será no Memorial.

received_1661068880610917

O carro viajava com quatro ocupantes e um deles, Nicasio Acuña, de 74 anos, estava sem cinto e foi lançado para fora do carro, de acordo com o jornal Rio Colorado Informa. Em contato com o Comando Notícia, o periódico afirmou que o acidente aconteceu após o veículo que estava indo para a província de Neuquén, atingir uma vaca que estava no asfalto.

Ainda segundo informações do jornal argentino, “certamente eles não liberaram o corpo porque há uma ação criminal contra o dono do animal. Até que a justiça determinasse por perícias as causas do acidente, isso não aconteceria”.

received_1661068857277586

Jornalistas do veículo contam que os agricultores na região são muito cuidadosos. “Os animais são muito caros e um acidente desses cria investigações e multas, mas prisão não, a não ser que seja reincidente. Pelo que apuramos, é a primeira vez que acontece com ele”. A investigação está sob responsabilidade do fiscal judicial Germán Balditarra.

O jornalista Jorge Tanos, do Diário Digital Rio-Colorado Noti-Rio, afirmou ao Comando Notícia, via internet, que o brasileiro, pelos graves ferimentos, foi levado à um centro de maior complexidade da capital de Viedma para o tratamento.

Legado de alegria e simplicidade

Em conversa com o Comando Notícia, o filho, Isaac Silva, falou sobre o pai na noite de terça-feira (28). “Ele era muito conhecido e querido não só na igreja, mas na cidade toda. Acho que ele deixa um legado de alegria e simplicidade. Ele entrava em qualquer casa que fosse, mansão ou barraco, e abraçava as pessoas”, conta.

“Toda a mobilização da igreja nas semanas que ele ficou internado mostrou para nós o quanto ele era querido e é assim que a gente quer que ele seja lembrado”, encerra.

*Ancião. De acordo com o site da própria igreja, a função de bispo é chamada de “ancião”, que é aquele que vai de igreja em igreja pregando a doutrina e batizando novos membros, é a pessoa que domina os ensinamentos eclesiásticos e detém profundos conhecimentos na Escrituras Sagradas

fotos cedidas: arquivo pessoal/Rio Colorado Informa