Polícia

Corpo de idoso desaparecido é encontrado com ajuda dos cães em Votorantim

com informações do G1 Sorocaba

O corpo do idoso, de 83 anos, que estava desaparecido desde o dia 4 de abril, foi encontrado nos arredores do sítio onde ele morava, em Votorantim (SP), na manhã de terça-feira (9). Ele vivia sozinho no bairro Capoavinha. Vizinhos perceberam o sumiço e acionaram a família, que registrou um boletim de ocorrência.

De acordo com a família, o corpo foi encontrado com a ajuda de uma cachorra Rana Bela do canil da Guarda Civil Municipal. O cão farejador juntamente com a guarda feminina Rosseti e sua equipe, trilharam em uma grande área de mata fechada e obtiveram sucesso de localizar partículas do desaparecido e indicou onde estaria o senhor.

Segundo o boletim, vizinhos encontraram o trator, com a chave no contato, perto da bomba de água do sítio, que ele usava para abastecer a casa. O Corpo de Bombeiros chegou a enviar uma equipe até o sítio para fazer buscas na área de mata e no rio que fica na propriedade.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a porteira do sítio estava trancada, a casa não tinha sinais de arrombamento e o carro estava na garagem. A família encontrou um jornal do dia 30 de março dentro da residência.

foto: divulgação