Corpo de PM que foi morta em tentativa de assalto é enterrado na Zona Sul de SP; dois homens foram presos pelo crime – Comando Notícia
CidadesPolíciaSão Paulo

Corpo de PM que foi morta em tentativa de assalto é enterrado na Zona Sul de SP; dois homens foram presos pelo crime

O corpo da policial militar Sabrina Freire Romão Franklin foi enterrado na tarde deste sábado (20) no Cemitério Parque dos Girassóis, na Zona Sul de São Paulo.

Sabrina tinha 30 anos e morreu após ter sido baleada em uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (18). Ela seguia pela Estrada Ecoturística de Parelheiros em uma moto, quando foi abordada por dois homens, que também estavam em uma motocicleta.

Policiais militares prenderam dois homens e identificaram outra dupla suspeita de participação na morte.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um dos ladrões abordou Sabrina e a derrubou no chão. Em seguida, ele apontou a arma e atirou nas costas da vítima, que permanecia caída.

Soldado da PM Sabrina Freire Romão Franklin morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/Instagram

Soldado da PM Sabrina Freire Romão Franklin morreu em tentativa de assalto na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/Instagram

Nas imagens, ainda é possível ver que a dupla voltou ao local do crime para pegar um objeto no chão, que estava ao lado da policial. A suspeita é de que os criminosos tenham levado a arma da soldado, já que não foi localizada.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as polícias Civil e Militar seguem em atuação conjunta para esclarecer o crime e que a PM segue com a operação escudo na região.

 

“Na noite da sexta-feira (19), dois homens foram conduzidos ao 25° DP (Parelheiros), suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram ouvidos, liberados e são investigados. Outros dois homens também são investigados. Três celulares, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta foram apreendidos com os suspeitos. A PM segue com a Operação Escudo na região, e todas medidas de Polícia Judiciária prosseguem pelo 25° DP para esclarecer o crime”.

O governador Tarcísio de Freitas lamentou a morte de Sabrina nas redes sociais.

“Lamento profundamente a morte da soldada da @PMESP Sabrina Freire, alvo de criminosos que covardemente atacaram quem atua com o firme propósito de proteger a sociedade. Meus sentimentos à família e amigos, com o compromisso de que sua morte não será em vão. Podem ter certeza de que nenhum ataque à polícia de São Paulo ficará impune”, escreveu.

 

Sabrina trabalhava na 3° Cia do 22 BPM/M. O caso foi registrado como latrocínio no 101° DP (Jardim das Imbuias).

Com informações: g1 SP eTVGlobo

Foto: Tv Globo