Cidades

CPFL analisa serviços e ações em Indaiatuba no ano passado

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou um balanço de serviços prestados em Indaiatuba no ano de 2017 a pedido do Comando Notícia. Leia abaixo.

A empresa afirma que entre as principais ações e serviços prestados no município estão a ligação de consumidores na área urbana e rural, adequação da capacidade das redes de distribuição, manutenção programada e emergencial, manutenção da rede primária, substituição de transformadores danificados, manutenção da rede secundária, instalação de novos equipamentos, melhorias nas redes primárias e secundárias e estruturação de modernização da rede de distribuição.

Ressarcimento aos consumidores

Se durante uma tempestade os consumidores tiverem aparelhos queimados por instabilidade no fornecimento de energia, podem pedir o ressarcimento ou indenização dos valores à empresa. “A CPFL informa que o pedido será analisado conforme determina a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O ressarcimento também pode ser solicitado através dos canais de relacionamento até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho”, diz.

“O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho. Caso seja encontrada ocorrência na rede de distribuição, a CPFL pode requerer que o cliente envie dois orçamentos do equipamento danificado.”

Para casos de indenização, a CPFL afirma que analisa cada caso pontualmente.  A distribuidora se coloca à disposição uma rede de atendimento que funciona em qualquer dia e horário, finais de semana ou feriados. O cliente pode acessar a CPFL pelo site, pelo e-mail piratin[email protected] ou ainda pelo telefone 0800 010 25 70 (ligação gratuita).

foto: divulgação