CidadesIndaiatuba

CPFL faz mutirão, envia 15 equipes e mexe em mais de 60 postes em Itaici

HUGO ANTONELI JUNIOR

Quem passa diariamente pela avenida Antonio Estanislau do Amaral, que liga a rodovia SP-75 e a Visconde de Indaiatuba ao bairro Itaici, vê que as obras de duplicação estão acontecendo em toda a extensão da via. No final de semana, equipes da concessionária de energia CPFL Piratininga fizeram uma espécie de “mutirão” para trocar postes, realocá-los para aumento nas vias e mexer na fiação primária e secundária.

A empresa informou, via assessoria de imprensa, que o serviço foi feito a pedido da Prefeitura e a distribuidora deslocou 15 equipes para a conclusão do serviço. “​A companhia retirou 27 postes, 3.309 metros de cabos primários e  2.123 metros de cabos secundários. No outro lado da avenida, a companhia instalou outros 35 postes, 3.714 metros de cabos primários e 1.409 metros de cabos secundários.”

Além disso, as equipes técnicas da CPFL fizeram manobras na rede elétrica para que não fosse necessário interromper a energia dos clientes durante a execução dos trabalhos.​

Obra

Iniciada em junho, a duplicação da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral terá o custo de R$ 8 milhões e o prazo contratual para a conclusão dos serviços é de um ano e meio. Além do aumento de faixas na via, será construída outra ponte no Rio Jundiaí com mais duas novas faixas de rolamento. A via de 2,1 quilômetros ganhará quatro faixas de rolamento em toda a sua extensão.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia