Cidades

CPFL lança campanha Guardião da Vida em prol da segurança dos clientes

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, lança uma nova campanha de prevenção de acidentes com a população. Com o nome Guardião da Vida, a iniciativa convoca os clientes e prestadores de serviço a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida. A campanha, lançada domingo (14) foi criada pela agência de comunicação The Heart e quer conscientizar a população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica, além de fornecer importantes dicas sobre segurança.

“Um dos objetivos da campanha é alertar sobre acidentes envolvendo a população, trazendo pessoas reais, como pintores, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural”, reforça Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia. Ao executar atividades próximas à rede elétrica sem os devidos cuidados, muitas vezes, esses trabalhadores podem causar acidentes. A comunicação também vai lembrar dos riscos de ligações elétricas clandestinas, poda de árvore, brincadeiras com pipas, entre outros.

A campanha

A ação terá foco em comunicação online e offline, alcançando as 687 cidades onde o Grupo atua e 22 milhões de pessoas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Ao todo, o investimento é de R$ 3,5 milhões. Para o segundo semestre de 2019,  a empresa programou blitze presenciais nas cidades com maior número de acidentes onde serão feitas visitas em obras em andamento, além de lojas de materiais de construção e pintura. A ideia é estimular que a população seja capaz de identificar fontes de perigo em um ambiente de construção ou reforma. As ações serão interativas e terão premiações para os participantes.

A nova campanha de conscientização sobre acidentes quer estimular a comunidade a adotar atitudes mais seguras, como parte responsável pela vida de outras pessoas. “Para a CPFL, a segurança é um valor inegociável. Por isso, a campanha além de orientar,  convida as pessoas a se tornarem ‘guardiões das vidas’ de outras pessoas. No trabalho, em casa, na escola, onde for, porque a informação é a melhor proteção. E quanto mais essas informações forem compartilhadas, menos acidentes acontecerão”, ressalta Valmir Leite, sócio da agência The Heart. A partir de 15 de abril, o vídeo sobre o tema poderá ser assistido no site.

Ações de conscientização

A empresa promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica como a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes com Eletricidade (CEPAE) — com palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção — para abordar o tema da segurança. É possível solicitar uma palestra com um profissional da empresa pelo e-mail [email protected]com.br.

foto: CPFL