Cresans abre inscrições para projeto Educação Alimentar às mães e cuidadores de pessoas com autismo

Inscrições acontecem de maneira on-line
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), abre as inscrições para o Projeto Educação Alimentar, voltado exclusivamente para mães e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/seguranca-alimentar-e-nutricional/projeto-educacao-alimentar/
O projeto tem como objetivo promover a Educação Alimentar e Nutricional, oferecendo orientações que auxiliem pais e cuidadores a desenvolver e oferecer uma alimentação equilibrada, variada e adequada às necessidades específicas das pessoas no espectro autista, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, saúde e desenvolvimento.
Com duração de quatro meses, o projeto contará com aulas semanais, realizadas às sextas-feiras, no período da manhã, das 9h às 11h, com início previsto para 13 de março de 2025.
Durante os encontros, serão oferecidas orientações teóricas sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e diretrizes nutricionais específicas para questões frequentemente associadas ao TEA, como alterações gastrointestinais, alergias e intolerâncias alimentares, além da seletividade alimentar.
O projeto também inclui atividades práticas na cozinha experimental do Cresans, onde os participantes aprenderão receitas, técnicas de preparo, armazenamento e consumo adequado dos alimentos, facilitando a aplicação dos conhecimentos no dia a dia. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-4129.
Foto: Secom/PMI







