CidadesPolíciaSão Paulo

Criança morre ao ser esquecida dentro de van em São Paulo

Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida dentro de uma van do transporte escolar nesta terça-feira (14) em São Paulo.

LEIA TAMBÉM. Indaiatuba-Motociclista sai ileso após moto parar debaixo de roda de caminhão em acidente

A capital paulista registrou mais um dia de forte calor, em que termômetros registraram temperaturas acima dos 37°C.

Segundo a Polícia Militar, um casal responsável pelo veículo buscou o menino pela manhã para levá-lo até a escola.

Já na parte da tarde, quando o motorista foi retirar o carro em um estacionamento onde havia deixado o veículo notou a presença da criança desacordada.

O menino, que fez aniversário no último dia 30, foi socorrido pelo próprio condutor até o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria, zona norte, onde já chegou morto.

A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias que levaram ao esquecimento dentro do veículo. Até a publicação do texto não havia a informação, por exemplo, se a criança estava sozinha dentro de veículo ou se mais alunos estavam no veículo.

O caso está sendo registrado no 39° DP (Vila Gustavo).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação declarou lamentar o ocorrido e que presta apoio aos familiares. “A Diretoria Regional de Educação acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem, composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família”.

Segundo a pasta, o condutor do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.

Com informações: Sampi Campinas 

Foto: Reprodução/Brasil Urgente