CidadesIndaiatubaPolícia

Crianças e adolescente que sonham ser policial, são presenteados com fardas pela Guarda Civil de Indaiatuba

A manhã da última sexta-feira (11) foi especial para três irmãos e uma garota, moradores de  Indaiatuba (SP). Apaixonados pela Polícia, eles foram presenteados com uma farda completa, doada pelo guarda civil, Oziel Henrique. 

Os irmãos, Higor de 13 anos, Guilherme de 10, Alexandre 8 anos e Nicole de 16 anos, são fãs da Instituição, e sempre que ouvem o barulho da viatura ou veem um guarda, dizem a famosa frase “quando eu crescer… quero ser policial”.

Oziel Henrique é o guarda responsável pelo projeto, e contou ao Comando Notícia que desde 2016 sempre fez entregas de “mini viaturas’, e devido à pandemia, teve a ideia de continuar com a ação solidária, mas desta vez, confeccionar fardas mirins e entregar para as crianças que tem o sonho de serem policiais. A família dos garotos procurou o agente de segurança, que fez uma grande surpresa e presenteou cada um deles com uma farda da corporação. 

A entrega foi registrada com diversas fotos, inclusive das crianças já vestidas com as fardas e  junto com outros guardas civis na Base Operacional, fazendo a “tradicional pose”,  em que os policiais ficam de braços cruzados.

“Algumas fardas os próprios pais fazem e chamam a gente para registrar o momento em aniversários ou em datas especiais, outras faço doações da farda mirim. ” As crianças de hoje são o futuro do amanhã”, diz o guarda.