CidadesItuPolícia

Crianças são socorridas após passarem mal em escola de Itu; pais alegam problema com merenda

Diversas crianças foram socorridas depois de passarem mal na escola estadual Priscila de Fátima Pinto, em Itu (SP), na última sexta-feira (4). Os pais alegam problemas com a merenda oferecida aos alunos.

Imagens mostram várias ambulâncias paradas em frente à unidade e uma grande movimentação de pessoas.

Segundo testemunhas, ao todo, são 15 crianças que chegaram com quadro de dor no estômago e ânsia.

A Secretaria da Educação informou que a merenda é de responsabilidade da prefeitura, por meio de convênio com o Estado. A pasta também informou que a nutricionista responsável, assim como a equipe de merenda, foi acionada para averiguar o caso.

A Prefeitura de Itu informou, em nota, que prestou pronto atendimento aos alunos, que foram levados ao Hospital da Criança. A princípio, apenas casos leves de aparente intoxicação alimentar foram apresentados.

Ainda conforme a prefeitura, todas as crianças tiveram exames coletados, receberam soro e já estão bem. “Embora não haja nenhuma confirmação (apenas suspeitas) de que elas passaram mal devido à merenda, a Secretaria Municipal de Educação já encaminhou uma amostra para análise, com o intuito de avaliar se havia algo incomum”, afirmou o Executivo Municipal.

Com informações: Tv Tem 

Foto: Arquivo Pessoal