Polícia

Criminosos armados com fuzis atacam carro forte

do G1 Campinas

Criminosos armados com fuzis atiraram um carro-forte em uma agência bancária no Centro da cidade de Pedreira, na manhã desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, a intenção dos ladrões era roubar a agência do Bradesco, mas os vigilantes, que tinham deixado o local pouco depois do transbordo dos malotes, retornaram ao saber que criminosos estavam na agência.

Eram ao menos quatro ladrões que chegaram no banco em um carro modelo Chevrolet Astra, com placas de São José do Rio Preto, fortemente armados. De acordo com a PM, vigilantes contaram que eram fuzis, espingarda calibre 12 e submetralhadora.

Houve troca de tiros, mas nenhum malote foi levado, segundo a PM. Os ladrões fugiram e, até o momento, três suspeitos foram detidos, um deles ferido. Um deles, informou a polícia, já foi liberado da delegacia da cidade após não ter sido reconhecido como participante do crime. Havia clientes na agência, mas não há informações de feridos. Do lado de fora, o carro-forte chegou a colidir com o veículo usado pelos criminosos na tentativa de bloqueá-lo.

agencia-pedreira

O helicóptero Águia da Polícia Militar e a Polícia Militar de Jaguariúna (SP), que apoiava a ação, fizeram buscas e um deles foi localizado em uma área verde próximo ao Rio Jaguari. Ele teria dispensado a arma na fuga, que ainda não foi localizada, e estava baleado na perna. Foi levado a uma unidade médica e, em seguida, para a delegacia.
Outro suspeito foi encontrado em um terreno ao lado da agência com a arma do vigia do banco e uma submetralhadora, e preso. Um terceiro homem foi detido nas proximidades para averiguação. Segundo a PM, ele foi levado para a delegacia, mas não foi reconhecido como um dos participantes do crime.

Segundo a polícia, um dos ladrões roubou um carro na fuga e fez um homem refém. O veículo foi localizado em uma estrada de terra com a vítima sem ferimentos. A PM destacou que uma terceira arma foi localizada em uma chácara em Pedreira, onde os suspeitos teriam se reunido para planejar o crime. O modelo dela e a forma como o grupo conseguiu acesso ao imóvel não foram confirmados até esta publicação. A vítima, os suspeitos e as armas apreendidas foram levados para a delegacia de Pedreira.

pedreira1

fotos: divulgação/PM