CidadesIndaiatuba

Cronômetros de semáforos dão problema e são desligados para manutenção

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) trabalham há algumas semanas em alguns semáforos na cidade. O principal problema seria com relação aos cronômetros. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, 73% dos semáforos de Indaiatuba contam com o aparelho que mostra quanto tempo o sinal fica aberto ou fechado.

O Comando Notícia também apurou que em alguns casos, os motoristas se confundiam com os dois traços que ficavam no lugar dos números em casos do tempo de espera ser maior do que 99 segundos. A manutenção também incluiu a sincronização em alguns sistemas semafóricos específicos para determinados dias e horários. A Prefeitura não informou, porém, quanto tempo esta manutenção deve durar. Ao todo são 60 semáforos na cidade, sendo que 44 deles tem cronômetro.

No ranking de semáforos com maior espera na cidade, os dois que ocupam os postos de maior tempo de espera são o do cruzamento entre a avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol, com a avenida Francisco de Paula Leite, com um minuto e 40 segundos, ou seja, 100 segundos e o da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com o início da Presidente Kennedy, com 90 segundos de espera. Em média, os semáforos da cidade tem 60 segundos de tempo de espera.

foto: Comando Notícia