Crueldade humana-Cachorro é amarrado em árvore e deixado para morrer em área de vegetação em Indaiatuba

Abandonado e vítima de maus-tratos, um cão foi resgatado pela Guarda Civil as margens da Avenida Vitória Rossi Martini no Distrito Industrial, em Indaiatuba (SP), durante a madrugada de sábado (25).
Conforme o registro da ocorrência, uma ligação anônima chegada ao (153) indicava que nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE haveria animal no meio do mato. O cão estava amarrado com uma corrente no pescoço .
Uma viatura da corporação Gc-159 entrou na mata e encontrou o animal amarrado em uma árvore, porém não conseguiu retirar a corrente, então foi solicitada ajuda do Grupo Ambiental (GAM) GC-148. A guarnição foi até o local e utilizou um alicate para remover a corrente e libertar o cachorro. Ele estava debilitado, com muita sede, fome e muito fraco. O animal foi alimentado pelos agentes com ração e água.
Os guardas civis providenciaram que o cão recebesse os devidos cuidados, sendo atendido por um veterinário no dia seguinte no Centro de Reabilitação Animal (CRA), e passa bem.
Por Comando Uno