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Cultura abre Edital de Cadastro Público de Escritores para participação em eventos

Inscrições seguem até dia 15 de outubro e podem participar escritores de diversos gêneros literários

A Prefeitura de Indaiatuba apresenta edital para Cadastro Público de Escritores, visando a participação em eventos e espaços públicos determinados pela Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e enviar sua inscrição gratuita até 15 de outubro. Podem participar escritores residentes no município, de diferentes gêneros da literatura, entre elas Romance, Novela, Conto, Ensaio, Biografia, Quadrinhos, Literatura de Cordel, Ilustração, Narrativas da Vida Real e Poesia.

O Edital – que pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura e na edição 2.749 da Imprensa Oficial do Município – visa o credenciamento e seleção de escritores interessados em participar de eventos que possibilitem a divulgação e venda de seus livros, espontaneamente, em espaços públicos abertos e fechados, tais como praças, parques, largos, boulevards, ruas, teatros e outros equipamentos públicos da própria Secretaria Municipal de Cultura, com calendários de eventos a serem posteriormente divulgados.

“Este Edital de Cadastro é uma iniciativa de estímulo à leitura que visa impulsionar o ambiente e reconhecer, difundir, fomentar e facilitar o acesso à literatura”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Teremos diversos eventos nos próximos meses, com destaque para o Festival Outubro Literário 2023, que acontece em breve”.

O processo do Edital se desenvolve nas seguintes etapas: inscrição, seleção, publicação do resultado e execução/autógrafos. A aprovação não envolve custeio de cachês, deslocamento, estadia e alimentação ou mesmo qualquer tipo de remuneração pelos livros, devendo o escritor comercializar diretamente os exemplares de suas obras.

Online

A inscrição é online e pode ser realizada através do portal Cultura Online no botão Edital de Escritores. Após conferir as regras do Edital, o interessado deve preencher o formulário online e encaminhar os documentos solicitados.

Uma Comissão de Seleção formada por três funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, mais um curador externo, será responsável pela seleção dos livros a serem expostos nos Encontros de Escritores de Indaiatuba e outros eventos.

O resultado será divulgado através da Imprensa Oficial do Município e nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Indaiatuba (site e redes sociais). Para mais informações e dúvidas, basta enviar e-mail para [email protected] ou ligar no (19) 3816-6961.

Foto:Divulgação