Cultura divulga atrações da sétima Mostra de Artes Cênicas que se apresentarão no final de semana

Peças “Chá da Tarde” e “Três Monges e a Rosa” serão apresentadas dia 9 e 10 de setembro
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação que acontece no final de semana da sétima Mostra de Artes Cênicas. No sábado (09) será realizado o espetáculo “Chá da Tarde”, com o Grupo de Teatro Espelho Cênico e, no domingo (10), a peça “Três Monges e a Rosa”, com o Grupo SLEZ . As duas atrações acontecerão às 19h30, no Piano, localizado na Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, 5.924.
Os objetivos da Mostra é difundir os trabalhos de grupos de pesquisa continuada na área da arte, a fim de contribuir para a formação de público e plateia no município, bem como, fomentar o teatro no município. Todos os espetáculos participaram de Edital de Chamamento Público e são avaliados por uma curadoria externa contratada pela Secretaria Municipal de Cultura. Três profissionais avaliaram os seguintes critérios: qualidade artística e cultural, impacto cultural da proposta para o município, factibilidade, técnica e originalidade.
Peças
Chá da Tarde
(Grupo de Teatro Espelho Cênico)
9 de setembro
Horário: 19h30
Local: Piano
A peça fala sobre a velhice ao retratar um dilema familiar: um homem idoso que não consegue mais cuidar de sua esposa com Alzheimer, toma a decisão de se mudar para uma casa de repouso e comunica a notícia para os filhos. A maneira como os filhos reagem e o desenrolar da trama trazem alguns subtemas como: amor, relação entre pais e filhos e descaso. A peça busca incitar a reflexão: “você seria capaz de dedicar parte do seu tempo para cuidar de alguém?”.
No elenco estão Bruna Frari, Diego Souza, Ieda Gomes e Marcelo Cruz. O roteiro e a direção são de Paloma Dourado, que também é responsável pela sonoplastia e iluminação, junto com Diego Grego, que assina a produção. O cenário e o figurino foram criados pelo grupo.
Três Monges e a Rosa
(Grupo SLEZ)
10 de setembro
Horário: 19h30
Local: Piano
A trama se passa em um longínquo mosteiro, onde vivem 3 monges. Irmão Paulo, que se diz italiano, é um líder autoritário que não admite contradição, mas quando se trata do Bispo, as coisas mudam. Junto com ele seus subordinados: Irmão Cosmi, um homem bondoso que sempre vê o lado bom das coisas e Irmão Marcus, um nordestino arretado muito esperto. Tudo vai bem, porém com a chegada de uma visita inesperada, tudo pode se transformar em suas vidas.
Texto e direção são de Elias Raimundo dos Santos, que integra o elenco com Leandro Alves, Ronaldo Zuppa e Sandra Alves. A sonoplastia e iluminação são de Tacau Almeida. O figurino é de Lúcia Braz. Produção e cenário são do grupo.
Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI.