CidadesCulturaIndaiatuba

Cultura inicia atividades no Espaço Criarte

Local é destinado para a realização de cursos de economia criativa

A Secretaria de Cultura iniciou nesta semana as atividades em um novo local, o Criarte (Espaço de Economia Criativa). Neste primeiro curso, foram oferecidas 30 vagas para o Curso de Arte e Costura, uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a empresa Toyota, por meio de Lei de Incentivo Federal. As inscrições e seleções foram realizadas de maneira on-line pela montadora.

De acordo com o prefeito, Nilson Gaspar (MDB), o Espaço Criarte é importante para o município na geração de renda. “Esse novo núcleo trará cursos que possibilitarão a criação de novos empregos e a movimentação da economia. A ideia é atender jovens, adultos e idosos, sem distinção de idade, e com a abordagem de temas variados. Ele vai oferecer novas possibilidades criativas e econômicas, para ajudar as pessoas a se enquadrarem nas atuais propostas de mercado”.

O espaço foi aberto com amplo objetivo, mas também nas indicações da Assistência Social e da empresa parceira do curso. O Criarte procura ofertar cursos de economia criativa com o intuito de dar a oportunidade aos munícipes na utilização da criatividade e potencialização das atividades que tenham o foco no desenvolvimento econômico.

“Este é um projeto muito importante, pois estamos oferecendo a oportunidade para que os interessados aprendam ou se especializem para uma mudança de vida. O intuito é a transformação e que as pessoas possam ter uma renda através do conteúdo aplicado nas aulas. Já  estamos preparando  novos cursos, palestras e workshops e, em breve, vamos divulgar para que todos os que precisam possam obter esse conhecimento. As bases da economia criativa estão sendo estruturadas de forma colaborativa entre o município, colaboradores e parceiros”, explica a secretária de Cultura, Tânia Castanho.

 

Serviço

Espaço Criarte

(Novo espaço voltado para economia criativa)

Endereço: Rua Dom Pedro I, 41 – bairro Cidade Nova I

E-mail: [email protected].

Telefone: (19) 3875-6144.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI