CidadesCulturaIndaiatuba

Decorador e carnavalesco Vladimir Seneme morre aos 56 anos

Morreu na tarde de segunda-feira (28) o decorador, carnavalesco e artista plástico Vladimir Seneme, aos 56 anos. Ele sofria de câncer, mas foi acometido de uma parada cardiorrespiratória, de acordo com amigos próximos. O velório será a partir de meio dia desta terça-feira (29) e o enterro está marcado para 16h15, no cemitério da Candelária, em Indaiatuba (SP). O jornalista Marcos Kimura falou ao Bom Dia, Indaiatuba sobre o legado do artista, ouça abaixo.

Seneme atuou por muitos anos como carnavalesco da escola de samba Sereno e também promoveu a decoração de diversas festas, sendo um dos nomes mais conhecidos do meio há décadas na cidade. Os trabalhos mais recentes são dos aniversários do Indaiatuba Clube e a 17ª edição do Feijão com Samba.

O Indaiatuba Clube divulgou uma nota: “Um amigo se foi. A última vez que nos vimos, a felicidade transbordava em seu rosto. Estava radiante, pois sabia que, mais uma vez, o resultado do seu trabalho havia encantando todos que festejavam com a gente aqui na sua casa. Daqui um mês a gente iria se ver novamente, numa das festas que você mais gostava e que já estava preparando a decoração, com todo carinho e talento. Certamente, seria mais um sucesso. Infelizmente, pelos golpes que o destino nos prega, não estaremos mais juntos no plano físico, mas seremos eternamente ligados pelos laços do espírito. Perder um amigo é uma das coisas mais tristes da vida. O Indaiatuba Clube acaba de perder um dos maiores. Vlad (Vladimir Seneme Silva), mesmo sabendo que a tristeza não fazia parte de você, hoje pedimos desculpas, pois estamos tristes. Nós, pra sempre, vamos lembrar de você com alegria, felicidade e afeto. Vá em paz. Esteja com Deus. Com carinho. De todos os amigos do Indaiatuba Clube.”

Foto: divulgação/arquivo pessoal