CidadesPolíciaSalto

Defesa Civil atendeu média de uma queimada por dia em julho

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social e a Defesa Civil, vem realizando uma intensa força-tarefa para os combates a incêndios. Somente em julho, foram 31 chamados em todas as regiões da cidade. No último fim de semana, uma área de 50 alqueires foi devastada pelo fogo.

Neste ano a Defesa Civil já contabiliza 132 pontos diferentes de queimada em Salto. Também, no último mês, a Secretaria do Meio Ambiente aplicou 18 multas foram por queimadas, além das autuações que foram encaminhadas à Polícia Ambiental e para o IBAMA para medidas cabíveis.

A Defesa Civil alerta que causar queimadas é crime. Por isso, o departamento, alerta sobre os perigos e prejuízos à população com as queimadas, e em caso de denúncia, telefonar para 199 ou 4602-4880.

A Prefeitura de Salto tem reforçado a estrutura do departamento, ainda mais durante este período do ano em que os chamados para combate a incêndios é maior. Na última semana, foram entregues novos equipamentos de segurança aos servidores e voluntários, como luvas, máscaras, mosquetões, cintos de segurança, cordas, óculos e talabartes. Ainda, novos materiais deverão ser adquiridos nas próximas semanas.

fotos: divulgação/PMS