CidadesSalto

Defesa Civil de Salto está em estado de atenção por causa da chuva

A Defesa Civil de Salto permanece com as equipes em estado de atenção, após as chuvas de domingo e começo desta segunda-feira (10). De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, foi registrado um volume de 56,5mm de chuvas.

Até a manhã de hoje (10), foram atendidas 5 ocorrências em decorrência das chuvas. Os trabalhos dos órgãos continuam com o atendimento de vistorias, auxílio aos moradores de localidade atingida pelo alagamento e fechamento de localidades onde a água invadiu, como a Ilha dos Amores, no Jardim Tropical, Rua 24 de Outubro, o trecho da Marechal Deodoro, a ETA João Jabour e a rua Via Lazio, no Jabour. Não há feridos e desabrigados.

Neste momento, o volume do Rio Tietê está em 780 m3, podendo chegar a 1 mil m3, nas próximas horas, segundo a Defesa Civil; o vento chegou a 35 km.

O Rio Jundiaí, Córrego do Ajudante e do Buru também estão com volume de água acima da média. Houve um pequeno deslizamento no barranco do Córrego do Ajudante, que também já sendo acompanhado pelas equipes.

Devido à previsão de chuvas esperada para esta segunda-feira (10), a Defesa Civil reforça o alerta para prevenção de acidentes como evitar lugares abertos, respeitar a sinalização, não enfrentar alagamento com os veículos e ter um lugar previsto para se alojar.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, solicita aos moradores e condutores atenção redobrada em locais sinalizados e interditados. Os condutores que transitam em locais em obras – como a Rodovia Rocha Moutonnée, Avenida Nações Unidas e Avenida José Maria Marques de Oliveira – devem estar atentos e respeitar a sinalização de trânsito e reduzir os limites de velocidade.

fotos: Prefeitura de Salto