Linhas cortantes foram apreendidas pela Polícia Militar de Salto, nesta semana. O material que estava sendo comercializado ilegalmente foi apreendido e enviado ao departamento da Defesa Civil para incineração.
Ao total, 32 rolos de linhas chinelas foram apreendidas no comércio do bairro Jardim Independência. “O trabalho de fiscalização é realizado regularmente, para combater a venda ilegal do material e assim evitar que acidentes fatais aconteçam devido ao uso de cerol e linha chilena”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Salto, Orlando Neri.
A conscientização é o principal componente para evitar o uso do cerol, pois as consequências podem ser enormes. “Infelizmente há muitos acidentes envolvendo o uso ilegal das linhas, causando graves ferimentos a quem é exposto a esse tipo de material”, esclareceu o coordenador.
Vale ressaltar que a legislação proíbe a comercialização e o uso do cerol pela Lei 7.189 de 1996 e em caso de comercialização ilegal, o munícipe pode denunciar pelos números 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Civil Municipal ou 199 da Defesa Civil.
foto: Polícia Militar