IndaiatubaPolícia

Deic prende suspeita de falsificar cosméticos em Indaiatuba

Uma mulher de 38 anos foi presa em Indaiatuba (SP) suspeita de falsificação e manipulação de forma clandestina de cosméticos. De acordo com a Polícia Civil, 2.707 itens de maquiagem, perfumes, shampoos e cremes de cabelo, entre outros, foram apreendidos no imóvel, na zona rural da cidade.

A ação realizada na segunda-feira (26) foi deflagrada pela equipe do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), que foi até o local parar apurar informações sobre manipulação de produtos cosméticos sem autorização dos órgãos de Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil informou que a mulher alegou que adquiria produtos originais em embalagens maiores e fracionava os cosméticos na sua residência para obter lucro com a venda dos frascos menores. Ainda de acordo com a corporação, a suspeita, no entanto, não apresentou notas fiscais para comprovar a procedência dos produtos.

Além dos cosméticos, os outros materiais apreendidos no local, como etiquetas suspeitas de serem falsas, uma balança de precisão, além de frascos e embalagens vazias, foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante por falsificação e encaminhada à cadeia feminina de Paulínia (SP).

 

 

 

 

Com informações: G1 Campinas 

Foto: Policia Civil