Sem categoria

Delegacias da região registram queda de 80% nas ocorrências presenciais

A Polícia Civil da região de Campinas (SP) registrou queda de 80% nas ocorrências presenciais nos primeiros dias da quarentena para evitar a disseminação do novo coronavírus. Diretor do Deinter-2, José Henrique Ventura conta que o isolamento social de boa parte da população e a ampliação do atendimento das delegacias eletrônicas são responsáveis pela queda do movimento nas delegacias.

De acordo com Ventura, as cinco delegacias seccionais que integram o Deinter-2, duas delas em Campinas, montaram um setor para registrar as ocorrências que são feitas por meio digital, para validar e acelerar o processo. Em caso de dúvidas, policiais farão o contato com as vítimas.

“Houve uma ampliação do que pode ser registrado na delegacia eletrônica. Só não pode homicídio, latrocínio, estupro e casos de violência doméstica, que demandam exame pericial e, em geral, resultam em pedidos de medida protetiva”, explica.

Além disso, destaca o diretor do Deinter-2, foi possível notar, com o menor movimento nas ruas, queda em determinadas ocorrências geralmente registradas presencialmente, como atropelamentos, acidentes de trânsito com vítima e roubos e furtos de celular, por exemplo. “A nossa preocupação agora é fazer o patrulhamento, garantir que nada ocorra nas ruas”, diz.

foto: arquivo/Comando Notícia