CidadesIndaiatuba

Maus-tratos: Cachorrinha com câncer aguarda doações para fazer cirurgia em Indaiatuba

Após uma denúncia de maus-tratos, o caso da cachorrinha Lessi chegou até à Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba (APRAI).

Lessi está com câncer há aproximadamente dois anos, com um tumor gigante na barriga, sentindo muita dor, e precisando muito de ajuda; em todo esse tempo desde que a doença se manifestou, Lessi nunca teve qualquer tratamento ou acompanhamento veterinário.

Cheiros fortes e estranhos são um dos sintomas que o câncer provoca nos animais, e segundo informações da Nazareth- representante da ONG  – a cachorrinha está com um cheiro muito forte e claro, o caso dela é gravíssimo. Lessi já recebeu medicação da Aprai, mais ainda está sob os cuidados dos tutores e aguarda para fazer a cirurgia, que em seu caso é em regime de urgência.

Os custos são de R$ 800 da cirurgia, R$ 300 de uma bolsa de sangue, mais os os cuidados do pós-operatório, que  ainda não podem ser estimados. Por isso a APRAI está pedindo ajuda.

 

 

“Gostaria de salientar a importância de denunciar os maus tratos. Não se cale, não tenha medo, não seja conivente. Tire foto, faça um vídeo, denuncie. Faça sua parte que nós faremos a nossa! A denúncia é fundamental, é a única chance que esse animal tem de ser socorrido, finalizou Nazareth.

 

A Aprai está sempre aberta à doações e recebe tanto em dinheiro quanto em ração, suplementos e medicamentos. Além disso, foi lançada a campanha “Doe um sachê”, que tem o objetivo de ajudar na alimentação de cães e gatos de rua e de famílias carentes.

 

Endereço da Aprai: Rua 11 de Junho, 674, Centro.

Telefone: (19) 3835-7134

 

*Atualização 18/07: Segundo a voluntária da APRAI, Lessi foi operada na sexta-feira (17) e agora aguarda a boa recuperação. As despesas com o pós-operatório ainda serão calculadas.

 

foto: arquivo pessoal.