ItuPolícia

Depois de atacar pessoas com tesoura, homem é morto por guardas em Itu

Um homem morreu depois de atacar pessoas e tentar agredir guardas municipais de Itu (SP). Tudo aconteceu na madrugada desta terça-feira (9). Pelo menos seis pessoas foram atacadas pelo homem, que estava armado com uma tesoura.

Testemunhas informaram que ele chegava pelas costas das vítimas para efetuar os golpes. Guardas foram chamados para atender a ocorrência e quando abordaram o homem, na Praça dos Exageros, ele tentou atacá-los, sendo baleado. Socorrido, não resistiu e morreu no Hospital São Camilo. Ele estava em situação de rua, informaram testemunhas.

A primeira vítima atacada estava na Praça Independência. Em seguida, o homem atacou mais duas pessoas no posto 9 de julho. Um paciente que faz tratamento de câncer e esperava ônibus foi atacado. Outra vítima estava com uma bicicleta, foi atacada e o homem fugiu com a bicicleta.

Um vigilante noturno foi outra pessoa a ser atacada. Uma pessoa que foi atacada na Praça da Independência procurou os guardas e denunciou o caso. As vítimas foram socorridas e o estado de saúde delas não foi divulgado.

Os guardas não se feriram na ação. As armas foram apreendidas para investigação do caso.

fotos: Fernando Vitarelli