Cidades

Depois de seis dias seguidos, chuva só deve voltar à Indaiatuba em setembro

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Foram dois meses de seca, mas quando a chuva resolveu aparecer, não teve para ninguém. De acordo com o Índice Pluviométrico do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), choveu durante seis dias de forma seguida.

O total acumulado, 55,6 milímetros já supera o total de chuvas no mesmo mês do ano passado. O dia em que houve maior índice foi entre os dias 20 (sábado) e 21 (domingo), quando foi registrado 28,3 mm, a maior chuva desde junho.

Além da melhora da qualidade do ar, a chuva também beneficia os mananciais que abastecem a cidade. O Comando Notícia perguntou ao Saae qual a situação dos mesmos e recebeu a seguinte resposta: “nossos mananciais estão com vazão acima do esperado para essa época do ano e a represa do Mirim está hoje, com 100% de sua capacidade de armazenamento, ou seja, mais de 1,3 bilhão de litros reservados.”

De acordo com o Climatempo, não há previsão de chuva em Indaiatuba no mês de agosto, apenas em setembro. As temperaturas mínimas até o dia 31 não devem ser menores do que 16ºC, enquanto as máximas podem subir, atingindo 31ºC.

Foto: Hugo Antoneli Jr.