HUGO ANTONELI JUNIOR
Os 1.121 votos recebidos nas eleições de outubro passado fizeram com que o Coronel Tadeu (PSL) voltasse para Indaiatuba (SP). A visita aconteceu na tarde de segunda-feira (3) no Plenarinho da Câmara de vereadores. Ele esteve na cidade em dois momentos em campanha no ano passado.
Em terras indaiatubanas o deputado federal participou de um evento em que estavam pautados temas como segurança pública, mas acabou dedicando a maioria do tempo na defesa da reforma da previdência, tema central da Câmara em Brasília, e do governo Jair Bolsonaro, que teve mais de 60% da votação em Indaiatuba. Tadeu conversou com o Comando Notícia após o evento, confira os tópicos abaixo.
Visita à Indaiatuba
Foi maravilhoso reencontrar os colegas de campanha. Estive duas vezes aqui e tinha que voltar para agradecer os mais de mil votos que tive na cidade e o agradecimento também a todos que votaram em candidatos do PSL, o nosso senador Major Olímpio e, claro, no nosso presidente Bolsonaro. Tenho ajudado a cidade lá em Brasília, o que aconteceu em duas oportunidades. Continuarei trabalhando pelo povo de São Paulo, onde sou recebido sempre com muito carinho.
Amizade com o ex-prefeito José Onério
Ele é meu amigo da Polícia Militar. Não chegamos a trabalhar juntos, mas próximos. Quando ele resolveu sair para o campo político eu ajudei naquela época. Consegui várias agendas para ele. Tivemos na ocasião várias oportunidades de conversar com policiais militares. Em 1998 ele tentou uma vaga para deputado federal, não conseguiu, mas veio para vereador aqui, ganhou, foi presidente da Câmara e depois prefeito. Fez uma carreira política muito bonita. Hoje estamos tentando convencendo ele a voltar. Vamos ver se ele vai, se retorna ou não. De qualquer forma o convite está mais do que feito. Vamos aguardar a decisão dele.
Reforma da previdência
É o principal da Câmara. O governo Bolsonaro entrou obviamente causando um choque muito grande, porque ele vinha para promover mudanças, promoveu, está promovendo e promoverá. E estas mudanças não vão de encontro com aqueles que gostavam na velha política. Hoje é uma política diferente, mas aos poucos vão se moldando ao novo sistema. A reforma é fundamental para o país, que está muito perto de entrar em um colapso financeiro e isso não é bom para ninguém. Este fato por si só faz com que os deputados sejam em maioria a favor da previdência, porque temos a consciência do risco que é não aprovar. Se aprovar você tem um alento para a economia brasileira.
Depois da reforma da previdência
Aprovada, a próxima deve ser a reforma tributária. Poderemos fazer também a reforma política e na legislação penal do ministro Sérgio Moro. Todas estas caminharão na sequência da previdência.
Agradecimentos à cidade
Ao povo de Indaiatuba meu sincero agradecimento. Sempre estarei ao lado de vocês, sempre presente ajudando nas pautas da cidade para que vocês tenham uma qualidade de vida ainda melhor. Sabemos que é muito grande, mas quero ajudar a melhorar ainda mais.
fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia