O deputado federal Coronel Márcio Tadeu, de 53 anos, visitará Indaiatuba (SP) na segunda-feira, dia 3. Enter os temas a serem tratados no Plenarinho da Câmara de vereadores está a Segurança Pública, Reforma da Previdência, CPI da Lava Toga, Pacote Anticrime, Votação Nominal da MP 870, Privatizações, Reforma Tributária, Pacto Federativo.
Coronel Tadeu foi eleito pelo Estado de São Paulo nas últimas eleições com 98.373 votos. O Coronel Tadeu é filiado ao PSL (Partido Social Liberal), o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, e Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, desde 1984.
É formado pela Academia do Barro Branco, e ingressou na PM em 1982, formando-se dois anos mais tarde, e passando para a reserva em 2015. Trabalhou em batalhões como o 2° Batalhão de Choque, o 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior e no Centro de Suprimento de Material, Armamento e Munição CSM/AM.
Trabalhou como piloto de helicópteros Líder Táxi Aéreo – RJ entre os anos de 2011 a 2017. O deputado federal Coronel Tadeu é o primeiro Tripulante a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados. É consultor e especialista em Segurança Pública, e escreveu dois livros sobre o tema. São eles: “Reaja – Preparem-se para o confronto”, e “Insegurança Pública e Privada – Basta de Hipocrisia”, publicados em 1997 e 2001 respectivamente.
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, e mestre em Ciências Policiais de segurança e ordem pública, Coronel Tadeu pretende centrar seu governo em questões ligadas à segurança e ao combate à impunidade, além é claro, do trabalho árduo para melhorar o cenário da saúde e da educação no país.
foto: divulgação/arquivo