CidadesIndaiatuba

Dia D de Vacinação contra a Gripe vacinou mais de 4.800 pessoas

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (17) o Dia D de vacinação contra a Gripe e imunizou 4.885 pessoas das 8h às 17h em seis polos de vacinação. Nesta primeira etapa o público alvo é para: crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto e profissionais de saúde. A vacinação para esse público segue até o dia 10 de maio e para se vacinar é preciso fazer o cadastro no sistema Minha Vacina e seguir as orientações via e-mail.

De acordo com a secretária de saúde, Graziela Garcia, a ação no sábado atingiu um grande público, mas ainda há muitas pessoas que precisam ser vacinadas. “Para esse grupo inicial, temos um público alvo de aproximadamente de 22 mil pessoas e salientamos a importância de tomar essa vacina. Nos próximos dias, a temperatura costuma ser mais amena e assim as pessoas ficam mais propícias a terem as infecções respiratórias, principalmente as crianças. A segunda etapa da Campanha será para os idosos que devem aguardar 15 dias após a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para se imunizar contra a influenza”, explica Graziela.

No sábado foram vacinadas 3.067 crianças, 510 gestantes, 77 puérperas e 1.201 profissionais de saúde. A vacinação contra a gripe continua nas Unidades de Saúde, que farão a vacina das 7h às 16h para crianças, gestantes e puérperas.

Já os profissionais de saúde devem fazer o cadastro e aguardar a convocação para se imunizar no CET (Centro Esportivo do Trabalhador).

A vacinação contra a gripe é realizada de acordo com o quantitativo de doses enviadas pelo Estado de São Paulo.

Calendário

A segunda etapa da vacina contra a Gripe será para idosos e professores e a previsão é de 11 de maio a 8 junho. A terceira etapa tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários, como: portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas de força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Com informações: Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Foto: Eliandro Figueira