CidadesIndaiatuba

Dia da Reanimação Cardiopulmonar acontece neste sábado, 24, no Polo

A parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo. Imprevisível, pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa. Saber a forma correta de agir nessas situações pode salvar vidas. A reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar ou triplicar as chances de a vítima sobreviver.

Para conscientizar a população sobre a importância desse tema, o Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba (GRVI) realiza neste sábado (24), no Polo Shopping Indaiatuba, o Dia da Reanimação Cardiopulmonar, com instruções gratuitas sobre como fazer o atendimento de uma parada cardíaca, a forma correta de utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA), além de outros procedimentos de primeiros socorros.  O evento será realizado das 13h às 21h, no Lounge do Café Delícias da Manu.

Segundo o Presidente do GRVI, Ademir da Silva, o objetivo da ação é capacitar os interessados para os primeiros atendimentos até que chegue o serviço especializado. “Os interessados receberão instruções teóricas e depois irão aplicar na prática com manequins. Criamos circuitos para que as pessoas saibam a maneira correta de agir nos casos de parada cardíaca, desmaio, crise convulsiva, engasgo e hemorragias, assim como o uso do desfibrilador. Todas as etapas são de fácil aprendizagem”, afirma Ademir.

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar é um evento criado e organizado pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência do Maranhão (LATE) desde 2014, com o objetivo de chamar a atenção a este problema de saúde pública.

Serviço

  • Dia da Reanimação Cardiopulmonar
  • Data: 24 de agosto (sábado)
  • Horário: das 13h às 21h
  • Local: Polo Shopping Indaiatuba (Lounge do Café Delícias da Manu) – Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba

foto: divulgação