Comando Noticias– Seu Portal de Notícias em Indaiatuba - 11/12/2018

Publicado em: 04 dezembro 2018

Dinossauros do Parque Moutonnée retornam após manutenção

s revestimentos decorativos externos que estavam avariados também foram recuperados.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sdett), recebeu na semana passada quatro das oito réplicas animatrônicas dos dinossauros que passaram por manutenção e que fazem parte do Parque da Rocha Moutonnée.

Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos, foram refeitos os sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos foram refeitos: reconstrução de duas caixas de comando e três conjuntos de motorredutores. Os revestimentos decorativos externos que estavam avariados também foram recuperados: reparo na pele, pintura, verniz de proteção, bem como serviços de alinhamento de estrutura e equalização da movimentação de braços e cauda dos dinossauros.

As réplicas dos dinossauros foram removidas no mês de setembro pela empresa Techno Motion.  As outras quatro réplicas também passarão por manutenção no local, especialmente da caixa de comando. O investimento é de R$ 17.220,00.

Sobre o Parque da Rocha Moutonnée

O Parque da Rocha Moutonnée é um atrativo turístico voltado a realização dos estudos do meio, pois permite uma abordagem didática sobre as eras geológicas e a evolução da vida no Planeta Terra.  Com 43.338 metros quadrados de área, o parque oferece aos visitantes diversos painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta, bem como nove réplicas de dinossauros que entretém e divertem os estudantes interessados em investigar a era mesozoica.

O parque ainda conta com resquícios florísticos que indicam as alterações climáticas na escala geológica, bem como oferece um dos mais importantes vestígios geológicos de nosso país: a rocha Moutonnée.

Endereço: Rodovia Rocha Moutonnée (Antiga Estrada das Sete Quedas), s/nº – Salto/SP.

Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 8h30 às 16h30.

Entrada Gratuita

fotos: PMS

Notícias relacionadas

Siga nossa página no facebook

error: Conteúdo Protegido!