Na data de 11 de dezembro, eu Lorhan Zanardo, junto do Grupo CCF (Cidadão Consiente fiscaliza) fizemos uma manifestação pacífica durante a Sessão Ordinária da Câmara municipal, manifestando contra alguns orçamentos que estavam sendo votados, e cartazes expondo a figura do presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba
Durante nossa manifestação, um aliado do Presidente da Câmara ameaçou, agrediu e caluniou três mulheres do nosso grupo, sendo o aliado expulso do plenário pela Guarda Civil Municipal.
Ao fim da sessão ordinária, o presidente da Câmara aproveita de seu tempo de fala para caluniar e ameaçar a mim e ao colega Gabriel, em um determinado momento, ele se dirige a mim que estava gravando a calúnia dele, e me chama de Idiota e Imbecil.
Ao fim da sessão, subi aos fundos da câmara, para ir de encontro ao vereador Du Tonin para discutir um assunto sobre projeto de pista de arrancada, quando então sou cercado por 4 assessores do presidente da Câmara Municipal (Pepo) e seu advogado, que proferiram injúrias, ameaças e agressões com socos e arranhões na altura da cintura. Passei então a gravar as agressões com muita sorte, pois eles tentam tomar meu celular. Momento o qual sou escoltado e retirado em segurança do ambiente pelos agentes da Guarda Civil, nesse instante, Pepo desfere um soco em minha direção, mas sem sucesso, pois foi contido por um grupo de mulheres de seu grupo.
20 minutos depois, estou na delegacia fazendo Boletim de ocorrência e já representando contra o Vereador Pepo e seus simpatizantes que me agrediram.
No dia seguinte por volta de 9h da manhã, abro o Instagram como de costume e me deparo com uma nota de repúdio contra um suposto racismo que o Pepo teria sofrido por mim na câmara, postado no Instagram oficial da Câmara municipal de Indaiatuba, que não passa de uma cortina de fumaça para abafar as agressões partidas dele e seus assessores.
Nas redes sociais, Pepo continua me difamando e me acusando de racista, divulgando minhas imagens durante a manifestação pacífica!
Deixo claro que toda falsa acusação, além das ameaças e agressões já estão em poder da justiça, que será feita! Temos imagens, testemunhas e já solicitamos as câmeras de segurança da Câmara municipal.
Vale ressaltar que dentro da câmara, o presidente (Pepo) tem poder de polícia, e se houvesse mesmo ocorrido algum caso de racismo lá dentro, ele poderia me dar voz de prisão ou mesmo os GCMs já teriam se prontificado a isso! Caso que não ocorreu.
Pepo só faz BO de injúria racial, dois dias depois dos fatos, o que denota que ele não esperava a repercussão que deu, e provavelmente ele esperava uma desistência de minha parte! Mas somos fortes e corajosos e vamos até o fim para expor os fatos!
O Presidente da Câmara em suas entrevistas não cita meu nome, justamente para não me dar direito de resposta, mas ele cai em dúbio quando ele divulga em suas redes sociais minhas imagens e se refere a mim com acusação de racista!
Agradeço ao Comando Notícia pelo espaço e por demonstrar ser um campo jornalístico democrático, mostrando os dois lados e tenho certeza de que a verdade, que é uma só!! Será revelada ao público em breve.
Lorhan Zanardo