campinasPolícia

Dise apreende 27 quilos de drogas em Campinas

Policiais civis da 1ª Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas detiveram um homem, de 59 anos, desativaram um laboratório utilizado pelo tráfico e apreenderam armas e drogas durante ação realizada na tarde da última segunda-feira (19), no bairro Jardim dos Oliveiras.
Uma investigação de combate ao tráfico, coordenada pela especializada, identificou um indivíduo que abastecia pontos de venda no município. O serviço de inteligência da Polícia Civil apurou o veículo utilizado para a prática criminosa e a localização da residência do suspeito.
Na tarde de ontem uma equipe da Dise foi a campo para acompanhar e monitorar o investigado. Ele foi abordado quando deixava sua residência. Durante buscas pessoais foram encontradas 500 porções de crack prontas para comercialização. Os entorpecentes estavam escondidos em uma embalagem de sabão em pó. O indivíduo admitiu aos policiais envolvimento com o tráfico de drogas.
As buscas prosseguiram no interior da residência. No local, utilizado como laboratório para produção e embalagem de drogas, foram encontrados 26,3 quilos de cocaína, 0,9 quilo de crack e 0,5 quilo de maconha, totalizando 27,7 quilos. Além disso, foram apreendidos 26 quilos de substâncias utilizadas para mistura e preparo de entorpecentes, além de dois litros de éter e um de acetona.
No imóvel os policiais também encontraram um revólver Rossi calibre .22, 33 munições de calibres diversos, uma máquina seladora, cinco balanças de precisão, milhares de microtubos para embalar entorpecentes e R$ 174 em moedas.
O indivíduo foi encaminhado à 1ª Dise da Delegacia Seccional de Campinas e as drogas apreendidas foram submetidas a exame pericial no Instituto de Criminalística da região.
foto: Polícia Civil