Polícia

Dois acidentes de moto são registrados em duas horas

Nos primeiros quatro meses de 2018, foram pagas 116.085 indenizações referentes ao seguro DPVAT, sendo que 75% dos pagamentos foram relacionados a acidentes com motos. De acordo com o Boletim Estatístico da Seguradora Líder, empresa privada responsável pela administração do seguro obrigatório no país, mais de 12 mil indenizações por morte foram pagas no período. No programa Bom Dia, Indaiatuba, da Rádio Jornal, foram registrados dois acidentes entre 6 e 7h50, ouça abaixo. Um deles foi na saída do Distrito Industrial e o outro na saída do Jardim Oliveira Camargo para a rodovia Santos Dumont.

O Seguro DPVAT possui três modalidades de indenização: Morte, Invalidez Permanente e Reembolso de Despesas Assistenciais e Médicas (DAMS). O volume de indenizações por Invalidez Permanente é o mais representativo, com 82.771 pagamentos, 13% menos do que o mesmo período de 2017. O boletim mostra ainda que a faixa etária de 18 a 34 anos é a que concentra o maior volume de vítimas (cerca de 55,4 mil), indicando que os acidentes de trânsito afetam principalmente pessoas jovens em idade economicamente ativa.

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que 33% das mortes em acidentes nos municípios paulistas são de motociclistas. Ainda em relação aos motociclistas, a maior parte de vítimas é do sexo masculino: 89%. Os jovens entre 18 e 29 anos lideram quando a análise é por faixa etária, com 42% dos registros.

Da quantidade de motocicletas que circulam por toda a extensão da SP-075, o trecho de Indaiatuba recebe a maior concentração delas, com 71% do total. Estes dados, somados à característica de trânsito do trecho de Indaiatuba e Campinas, que é basicamente urbano, contribuem para que as motocicletas estejam entre os veículos mais  envolvidos em acidentes na SP-075. Mesmo representando apenas 10% do fluxo de veículos que a rodovia recebe, as motos estão envolvidas em cerca de 30% dos acidentes registrados.

Como ouvir o Bom Dia, Indaiatuba

Você pode sintonizar o seu rádio na frequência AM 1470, ouvir a programação via site oficial da rádio ou através do aplicativo Rádio Jornal Indaiatuba para celular disponível para todas as plataformas. A vantagem do aplicativo é que é possível “minimizá-lo” e realizar outras funções no celular enquanto continua ouvindo a rádio.

Outra atração recente da Rádio Jornal é o programa Bom Dia, Indaiatuba, com o Comando Notícia, no ar desde janeiro trazendo informações em tempo real de temperatura, trânsito e as últimas notícias para o indaiatubano acordar bem informado. O programa está no ar de segunda a sexta, das 6 às 7h50. No Facebook do CN, o programa é transmitido em vídeo, ao vivo, a partir das 5h50.

foto: arquivo/Comando Notícia