Dois guardas municipais e um suspeito são baleados em troca de tiros em motel de Santa Bárbara

Dois guardas municipais e um suspeito foram baleados durante uma troca de tiros em Santa Bárbara d’Oeste (SP) na tarde de terça-feira (1º). A confusão teria ocorrido em um motel no Distrito Industrial 1. Uma jovem de 22 anos e uma adolescente, de 14 anos, que também estavam no quarto do estabelecimento, foram ouvidas como testemunhas do caso.
LEIA TAMBÉM. Suspeitos de assalto a bar são presos após perseguição policial e batida em Campinas
Segundo as primeiras informações, a Guarda Municipal foi acionada pela administração do local porque o homem estaria descontrolado, quebrando objetos e ameaçando pessoas em uma das suítes. Quando os agentes chegaram o homem teria disparado e começou a troca de tiros.
Ainda segundo a investigação, um terceiro guarda que estava na viatura foi atingido por estilhaços acima do olho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/N/Q/iPE7IIQ2y5elvEwDFpMA/whatsapp-image-2022-03-01-at-17.25.48.jpeg)
De acordo com a Guarda, os funcionários do motel desconfiaram do grupo que estava hospedado em uma das suítes porque os hóspedes estavam demorando para sair do quarto e faziam muito barulho. Os atendentes relataram ouvir sons de tiros que teriam vindo da suíte e por volta das 15h15, acionaram os agentes.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o homem estava armado e disparou, e os guardas se defenderam e acabaram atingidos. Eles foram encaminhados a um pronto-socorro, medicados e estão em observação e sem risco de vida.
Ainda conforme a administração, o suspeito também foi baleado, medicado e transferido para o Hospital Santa Bárbara.
Na porta do local é possível observar marcas de tiro. O resgate do Corpo de Bombeiros e viaturas da Guarda Municipal atendem a ocorrência, além da Polícia Militar. A Polícia Científica foi até o local para fazer a perícia e o motel foi isolado.
Foto: Eduardo Rodrigues/EPTV